quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Encanto ... o bruto que se lapida.






A momentos em que voamos sem direção e encontramos alguém que nos encanta, mas por puro encantamentos deixamos nos levar em sonho, encanto e magia, mas nos esquecemos de que só são encantos sem a finalidade de fixação, são apenas momentos, mas a vida nos prega peças e aquele encanto que se tornou pedra, que antes um cristal bruto,  sem grande valor que o tempo se fez lapidar e se  faz um tesouro tornando-se uma joia rara de grande beleza e valor, e continuamos sonhando  e esquecemos que tudo só é apenas momento..., não somos dono do cristal, embora o encanto tenha se feito e lapidado tal cristal, isso não nos faz dono dele.
Até que é chega a hora do cristal antes bruto, voltar a seu lugar de origem, e sem saber o que fazer o encanto não se desfaz, permanece como lutar contra o encanto de devolver o que não nos pertence, e mesmo sem querer ele se vai...
O tempo... Apenas ele saberá o que fazer e como será feito,  a vida é feita de momentos; que o tempo seja generoso, que ele faça do cristal a joia mais apreciada, cuidada e zelada, e que esse mesmo tempo se encarregue de transformar encantos em contemplação, lembranças  de transformação e que soprem ventos de sabedoria, calma e que preencha  o vazio aliviando a dor.
Que a brisa da primavera traga em um novo florescer de alegria,assim como uma árvore, necessitamos de uma boa terra, pra nos dá sustentação, necessitamos de cuidado pra nos manter fortes, necessitamos de carinho pra nos dá a certeza de seguir em frente, necessitados   de cumplicidade pra fazer florir o que há de mas belo em nós.
A vida a cada dia nos faz escolher caminhos, se vamos ser felizes  de fato não sabemos..., mas  a vida é feita de erros e acertos, alegrias e tristeza, sorrisos e lágrimas, de sim e de não, mas o que mais me deixa maravilhada com a vida, é que o que é verdadeiro jamais passa, e tudo que é hoje pode não ser amanhã, nem sabemos se viva estaremos..., todos os sentimentos sejam qual for, quando vivido e sentido de verdade, devem ser vivido e sentido plenamente só assim não passará  pela vida sem deixar marcas e sermos marcadas.

SOL.

2 comentários:

  1. As pessoas são lembradas quando deixam boas lembranças...
    A partida é necessária, uma pena que não temos o bilhete com a data e a hora...

    Feliz Primavera amada amiga.
    Beijinhos de rosas.
    Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ... infelizmente não, por isso o importante é viver intensamente sempre, seja o que for, da maneira que for.
      Sol.

      Excluir

Agradeço a todos desde já pela atenção e pelo carinho, compartilhar idéias é deixar de ser sozinho e se tormar milhões, então deixem seus comentários.
Beijos com rastros de esperança e acreditando em dias melhores.
Sol.